Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Não precisa ser para sempre [2]

Em continuação ao penúltimo post publicado no Vidas (Des) Conectadas

O término de um relacionamento não é situação das mais fáceis. Se o relacionamento for longo, o processo tende a ser mais desgastado. É o que aconteceu com a estudante Luane de Moraes, de 19 anos, natural de Bragança Paulista – SP. Recentemente ela terminou um relacionamento de cinco anos e meio, que por sinal foi o seu primeiro namoro.

Ela conta que no começo do relacionamento os pais não eram totalmente a favor, devido a pouca idade dela: tinha catorze anos e meio na época. Porém com o tempo eles acabaram aceitando: “Eles achavam ruim, mas viram que não tinham o que fazer” – conta Luane.

A estudante explicou que no decorrer do relacionamento, eles brigavam muito, principalmente por ciúmes, que vinham da parte dela. Conta também que percebeu que não dava mais certo, por não combinarem mais em nada, e algumas atitudes do então namorado eram irritantes.

Ainda conta que por decisão dela, já haviam tentado terminar o namoro uma vez, há um ano, porém acabaram reatando, dessa vez a decisão foi mútua, e definitiva.

O grande desafio de terminar uma relação longa, muitas vezes não está somente na decisão de se separar, mas sim nos dias que sucedem esse término.  Depois do término definitivo, Luane conta que teve que esconder fotos do ex-namorado e evitar falar dele.

Apesar do término do namoro, ela diz que guarda momentos especiais que os dois tiveram juntos: as brincadeiras, as risadas, as vezes em que saiam juntos, as conversas sobre o dia-a-dia e a forma carinhosa com que ele a chamava.




Confira os 7 tipos de perdas no fim de relacionamento, post publicado no blog Silent Insanity

3 comentários:

  1. Bom dia! Estou seguindo, parabéns está lindo!
    O meu também fala sobre relacionamentos, passa lá www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com, e fique a vontade! bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, vou retribuir a visita ao seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pela forma como vc está conduzindo esse assunto. Ao meu ver, tudo que acontece com intensidade é eterno, embora nem sempre as relações interpessoais durem. Em algum momento, alguém tornou aquele instante que você guardou especial, memorável, isso é o bastante, viver o hoje, o agora, sem arrependimentos: QUE SEJA ETERNO ENQUANTOO DURE!

    ResponderExcluir