Pages

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe é mãe!

Aproveitando a data super especial o post de hoje do Vidas (Des) Conectadas é dedicado as mamães (especialmente a minha). Como já ouvimos muito por aí: mãe é mãe. O filho pode aprontar o que for, brigar, ofender... Mas ao ver sua cria em confusão não tem jeito, salvo raras exceções, a mãe defende o filho com unhas e dentes.

Seja ela como for, mais carinhosa ou mais brava, mais calma ou mais estressada. Quando um filho precisa de ajuda, a pessoa que pode se ter certeza que estará presente a qualquer momento é a mãe. É um amor às vezes meio difícil de entender, acredito que só sendo mãe e sentindo para explicar e compreender.

Relação entre mães e filhos nem sempre é perfeita. Algumas mães acabam vendo seus filhos como eternas crianças, e alguns filhos tendem a não ter muita paciência com esse tipo de atitude. Porém convenhamos, não deve ser a coisa mais fácil do mundo perceber que aquela pessoa que sempre precisou da sua ajuda para tudo, de repente é auto-suficiente, independente e não precisa mais tanto assim de você. Tenso.

Outra coisa que mexe com os nervos na relação entre mães e filhos é o ciúme. É normal sentir ciúmes de quem se ama. E nesse caso ele aparece das duas partes. Ciúme de mãe pode acontecer quando o filho ou a filha começa a namorar e já não dedica tanto tempo assim para a família. Já um ciúme de filho que é super complicado de lidar é o de mãe com irmão. Quando vem aquela pulga atrás da orelha: “Será que ela gosta mais do meu irmão do que de mim?” - Nesse caso não tem muito que fazer, é conversar e tentar resolver a situação.

Para finalizar, mãe é aquela que une a família, que não quer ver os filhos brigando, e em muitas famílias é a pessoa mais respeitada. Geralmente o que mãe diz tem muito peso, se não é obedecido, pelo menos levado em consideração é. Mães são sábias, quando ela diz para levar guarda-chuva porque vai chover, as chances disso acontecer são gigantescas.

Observação: Feliz dia das Mães a todas, em especial a dona Sonia. E é horrível passar o dia das mães longe dela!

5 comentários:

  1. Mãe é aquela pessoa que independente do que a cria vire sempre estará ao lado, para apoiar. Salve Geral à todas as mães, principalmente a minha!

    ResponderExcluir
  2. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa minha mae é tao querida....concordo com seu post e vejo que esquecemos um pouco o valor das mae durante o ano e comemoramos sempre em um dia...é bom ler este post pra perceber o quao devemos valoriza-las!

    ResponderExcluir
  3. Mãe se resume em amor, que se resume em carinho e dedicação...Por isso amo minha Mamãe muitãoooooooooo...Depois de ler o texto, imaginei aqueles filhos sem Mãe, hum...puxa muito tenso!♥

    ResponderExcluir
  4. Sim, mãe é mãe. Unico e verdadeiro amor que educa e põe na linha!

    ResponderExcluir
  5. Fábio,
    Sim, mãe é a pessoa com que se pode contar.

    Luana,
    Sim, o dia das mães está aí para nos lembrar da importância delas...

    Muryllo,
    Realmente deve ser muito difícil não ter o apoio, o colinho de mãe...

    Graci,
    Pois é, mesmo elas brigam por quererem o melhor para seus filhos.

    ResponderExcluir