Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

No ar: Vidas (Des) Conectadas

















A vida do ser humano é cercada de relacionamentos. Desde os primeiros anos de vida começamos a nos relacionar com nossos pais, em alguns casos logo surge um irmão mais novo, e a atenção, dentre outras coisas, tem que ser dividida.

Mais tarde, saímos da zona de conforto, do convívio na proteção da família, e no âmbito escolar os colegas começam a fazer parte da nossa vida. Uns se tornam amigos, outros nem tanto, e o ponto é aprender a lidar e conviver com as diferentes pessoas.

Os anos passam e os relacionamentos continuam fazendo parte da vida. Muitas amizades se intensificam, outras se perdem. Na adolescência, tem toda a pressão do primeiro beijo, o primeiro namoro, para alguns o primeiro emprego.


Se você escolhe cursar uma Universidade longe de casa, ganha novos amigos, mas por outro lado tem o desafio tremendo de tentar manter as amizades que ficaram para trás.

Mais tarde o leque de possibilidades aumenta: casamento (na minha concepção, um dos relacionamentos mais difíceis), filhos. E por aí vai...

A intenção do blog Vida (Des) Conectadas, é justamente falar sobre esses relacionamentos que temos durante a vida toda, ver o quanto eles são complexos e difíceis, mas também o quanto eles tem para acrescentar.

Dessa forma, estejam à vontade para comentar, sugerir temas, e compartilhar as experiências com seus relacionamentos pessoais.

9 comentários:

  1. Acho que qualquer tipo de relacionamento não interessa só a mim, mas a todos! Serei seguidora fiel! HAHA

    ResponderExcluir
  2. Estou na expectativa sobre o andamento desse blog, quero ver qual tipo de relacionamento vc vai focar.

    ResponderExcluir
  3. Sim, nos relacionamos a todo momento, são relações diretas e indiretas, no primeiro caso, um namorado por exemplo, e no segundo, o guarda do seu prédio. Direta ou indiretamente somos expostos a encontros e nesencontros, que venham a somar experiencias em nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Você poderia, encontrar voluntários que se abilitam a dar depoimentos de situções que tenham passado, consequentemente se (des)conectando de quem alguém proximo. Estou aqui pra ajudar, conte comigo, apesar de minha pouca idade (fato!), tenho ótimas histórias para contar! ;)

    ResponderExcluir
  5. ola Nahida, conte-nos um pouco sobre como é sobreviver sem a comidinha da mãe .Ah , tbem o q. foi valido no ano q. vc passou longe de casa . Firme e forte sempre. Abr Carol

    ResponderExcluir
  6. beeeê, daidao *-*
    haha eu tb quero que voce conte como é viver sema comidinha da mamae, e sem a companhia da sua linda irmazinha mais nova *-* hahaha brinks! serio, vo sempre acompanha seu blog, e a lais tb viu? :p tudo de bom! /nii

    ResponderExcluir
  7. E ralecionamento com tia que mais parece irmã mais velha? Ha ha ha

    ResponderExcluir
  8. Dani!

    Sim, isso porque a todo tempo estamos estabelecendo relações...

    Ighor!
    Então a idéia é justamente falar a cada post de uma modalidade de relacionamento, contando com a ajuda de depoimentos das pessoas!

    Brenda!
    Falou tudo, esses encontros e desencontros estão na vida a todo momento. E pode deixar que eu vou sim pedir tua ajuda em depoimentos aqui pro blog!

    Carol!
    Ah sim, é uma das idéias do blog falar como é se afastar de algumas pessoas, e uma pitada da minha experiência pessoal acabará aparecendo por aqui!

    Nauali e Shel!
    Família tem que estar presente por aqui também! :D

    ResponderExcluir
  9. Nahida, ola , estou aguardando mais novidades em seu blog. Abr c/ laços . carol

    ResponderExcluir