Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

O valor da amizade

Foto: http://tudonummomento.blogspot.com

Desde cedo os amigos fazem parte da vida da maioria das pessoas. Alguns mantém a amizade por um longo período, outros por mudanças pessoais ou geográficas podem se afastar de alguns amigos e ganhar outros. O ponto é que a amizade tem valor reconhecível na vida do ser humano, já que é extremamente difícil viver isolado o tempo todo.

Além de ser companhia na hora da diversão, ou um consolo quando os problemas apertam, um amigo pode servir de incentivo à novas experiências. É a respeito disso que a reportagem "O poder da amizade" da Revista Época fala. (Para ler a matéria clique aqui.)

De maneira geral, os amigos podem influenciar a vida do indivíduo. Pode ser de forma negativa, mas também pode vir de maneira positiva como tentar um novo esporte, abrir a cabeça para opiniões diferentes...

E aí, tem alguma história de amizade para contar? Deixe seu relato nos comentários! 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vídeos do Profissão Repórter que falou sobre casamentos

O Vidas (Des) Conectadas traz os vídeos mostrando a edição desta semana do Profissão Repórter que falou
sobre casamentos:

Parte 1


Parte 2:


Parte 3:


terça-feira, 21 de junho de 2011

Profissão Repórter desta terça, dia 21, fala sobre casamentos

http://ongpaisporjustica.blogspot.com/2011/05/profissao-reporter-pais-que-lutam-pela.html
O Profissão Repórter de hoje vai falar sobre um grande momento dentro de um relacionamento: o casamento. No programa comandado por Caco Barcellos serão mostrados diferentes rumos que levam ao matrimônio. 

Como um namoro de internet que terminou em casamento em que a noiva tem 51 anos e é seu primeiro casamento.

Outro casamento a ser mostrado nessa edição é o que ocorre no Paquistão, em que o noivo vê o rosto da futura esposa pela primeira vez no dia da cerimônia.

O programa começa logo depois da série "A mulher invisível", na Rede Globo.

Para ver o vídeo da chamada da edição de hoje e saber mais detalhes do programa clique aqui

sábado, 18 de junho de 2011

Não precisa ser para sempre [2]

Em continuação ao penúltimo post publicado no Vidas (Des) Conectadas

O término de um relacionamento não é situação das mais fáceis. Se o relacionamento for longo, o processo tende a ser mais desgastado. É o que aconteceu com a estudante Luane de Moraes, de 19 anos, natural de Bragança Paulista – SP. Recentemente ela terminou um relacionamento de cinco anos e meio, que por sinal foi o seu primeiro namoro.

Ela conta que no começo do relacionamento os pais não eram totalmente a favor, devido a pouca idade dela: tinha catorze anos e meio na época. Porém com o tempo eles acabaram aceitando: “Eles achavam ruim, mas viram que não tinham o que fazer” – conta Luane.

A estudante explicou que no decorrer do relacionamento, eles brigavam muito, principalmente por ciúmes, que vinham da parte dela. Conta também que percebeu que não dava mais certo, por não combinarem mais em nada, e algumas atitudes do então namorado eram irritantes.

Ainda conta que por decisão dela, já haviam tentado terminar o namoro uma vez, há um ano, porém acabaram reatando, dessa vez a decisão foi mútua, e definitiva.

O grande desafio de terminar uma relação longa, muitas vezes não está somente na decisão de se separar, mas sim nos dias que sucedem esse término.  Depois do término definitivo, Luane conta que teve que esconder fotos do ex-namorado e evitar falar dele.

Apesar do término do namoro, ela diz que guarda momentos especiais que os dois tiveram juntos: as brincadeiras, as risadas, as vezes em que saiam juntos, as conversas sobre o dia-a-dia e a forma carinhosa com que ele a chamava.




Confira os 7 tipos de perdas no fim de relacionamento, post publicado no blog Silent Insanity

terça-feira, 14 de junho de 2011

Regras (ou cuidados) para os relacionamentos

Não é novidade que manter um relacionamento estável, seja ele familiar, amistoso ou romântico, demanda alguns esforços. Às vezes esses esforços são tomados previamente, outras eles vem com o tempo e a experiência.

Mas será que com algumas regras, (ou cuidados), dá para evitar transtornos e anteceder quais seriam os esforços a serem tomados?

No blog Um ombro amigo, foi divulgada uma lista de regras que podem ser tomadas para o bom andamento dos relacionamentos:

RESPEITO:

Essencial em qualquer relação. Respeito é consequência de carinho, de cuidado, coisa de quem ama. O respeito se faz presente em coisas mínimas como em pegar um copo para a esposa, fazer um bolo para a mãe...

A falta de respeito não só demonstra falta de cuidado, como não contribui com que a outra parte da relação se sinta amada...

CONFIANÇA/LEALDADE

Logo depois do respeito temos a confiança intimamente ligada a lealdade. Não dá para diferenciá-las, se você é leal ao seu amigo ou ao seu namorado, consequentemente tem a confiança dele.

A confiança quando é quebrada, é difícil de ser recuperada...

INTIMIDADE

Intimidade é fruto da maioria dos relacionamentos. Quanto mais tempo você conhece uma pessoa, mais tempo junto, mais conhece da pessoa, mais intímo fica.

Intimidade gera liberdade. Só se brinca com uma pessoa quando se tem essa liberdade, fruto da intimidade. Mas é bom maneirar nas brincadeiras, para não invadir o espaço das pessoas, fato que caracterizaria um desfalque na primeira regra aqui citada.

DIÁLOGO

Outra base importantíssima para qualquer relacionamento. Guardar sentimentos, principalmente de mágoa, não é uma coisa tão aconselhável a ser feita. Chega uma hora que os problemas tem quer ser explicitados e discutidos. E há o risco de a outra pessoa, não ter idéia dos problemas ocorridos.

Não precisa cair naquela coisa de DR (Discussão de relação), toda semana. Mas dizer que não está bem, ou que se sentiu magoado (a) com alguma coisa, pode ajudar a manter uma relação por mais tempo, ou pelo menos evitar que ela se desgaste.

Adaptado de: http://www.umombroamigo.com/2011/06/quais-as-regras-para-um-relacionamento.html




terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia dos namorados - O que dar de presente?

O dia dos namorados está chegando, e convenhamos não é tarefa das mais fáceis escolher um presente para o namorado (a), principalmente em início de namoro...

A Veja São Paulo, publicou uma lista com dicas de presentes para o dia dos namorados. Para conferir clique aqui.

Alguns produtos estão com os preços elevados, mas para quem não pode (ou não quer) gastar muito, vale a pena olhar para ter uma idéia do que comprar até domingo.