Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

No ar: Vidas (Des) Conectadas

















A vida do ser humano é cercada de relacionamentos. Desde os primeiros anos de vida começamos a nos relacionar com nossos pais, em alguns casos logo surge um irmão mais novo, e a atenção, dentre outras coisas, tem que ser dividida.

Mais tarde, saímos da zona de conforto, do convívio na proteção da família, e no âmbito escolar os colegas começam a fazer parte da nossa vida. Uns se tornam amigos, outros nem tanto, e o ponto é aprender a lidar e conviver com as diferentes pessoas.

Os anos passam e os relacionamentos continuam fazendo parte da vida. Muitas amizades se intensificam, outras se perdem. Na adolescência, tem toda a pressão do primeiro beijo, o primeiro namoro, para alguns o primeiro emprego.


Se você escolhe cursar uma Universidade longe de casa, ganha novos amigos, mas por outro lado tem o desafio tremendo de tentar manter as amizades que ficaram para trás.

Mais tarde o leque de possibilidades aumenta: casamento (na minha concepção, um dos relacionamentos mais difíceis), filhos. E por aí vai...

A intenção do blog Vida (Des) Conectadas, é justamente falar sobre esses relacionamentos que temos durante a vida toda, ver o quanto eles são complexos e difíceis, mas também o quanto eles tem para acrescentar.

Dessa forma, estejam à vontade para comentar, sugerir temas, e compartilhar as experiências com seus relacionamentos pessoais.